Como Contratar E Motivar Funcionários De Qualidade? | Pedro Superti

Você quer receber dicas sobre empreendedorismo, marketing digital e desenvolvimento pessoal diretamente no seu email TOTALMENTE GRÁTIS?

Sim ou Claro?

Então clique aqui: http://www.katador.com.br/listavip

 


 
Há um tempo atrás eu estava conversando com uma cliente de consultoria. Ela estava tendo problemas com sua equipe: funcionários desmotivados. Queria saber o que deveria fazer nesse caso.

Para piorar, seu melhor funcionário, aquele que era líder inspiração para os demais, parecia desconectado e cada vez mais afastado da empresa.

Como agir nessa hora?

Da mesma forma que o empresário acredita que todo cliente quer desconto, ele também cai no erro de achar que a resposta para motivação é simplesmente dar mais dinheiro. São duas faces da mesma moeda: falta de clareza sobre como enriquecer a vida da outra pessoa além da questão financeira.

Nossa vida é feita de fases. Uma se inicia e outra se encerra. Seu papel como líder é identificar quais pessoas estão vivendo a sua fase atual de vida e que está alinhada com o que a sua empresa precisa. Não é convencer. É encontrar A pessoa que se encaixa naturalmente. Como em um relacionamento, você não quer argumentar para pessoa ficar com você. Você quer encontrar alguém que naturalmente é mais feliz junto com você do que quando os dois estão separados.

Para isso acontecer, você precisa conhecer o perfil comportamental dessa pessoa. Toda posição de trabalho na empresa exige um perfil específico para aquela função. O problema é quando contratamos pessoas pelo currículo, por ter conhecimento técnico ou experiência. Isso é um grande erro. Muitas pessoas têm anos de experiência em algo que elas não nasceram para fazer.

O que você quer como líder é encontrar pessoas que tem vocação para aquela posição, mesmo que não tenha ainda experiência ou conhecimento técnico aprofundado. Mas se a pessoa tem o perfil certo, a chance de sucesso é muito maior.

Existem membros da equipe com características empreendedoras. Nesse caso, toda vez que ele deita a cabeça no travesseiro à noite, tem uma pequena voz dentro dele dizendo que ele deveria estar correndo atrás do seu sonhos. Fazendo mais do que ele está fazendo agora.

Se ele tem os mesmos valores que você e é uma pessoa acima da média, por que não a convida para ser sócia no seu negócio? Ela pode começar com uma fatia pequena que vai se expandindo com passar do tempo e com o atingimento de metas e objetivos.

Em times profissionais, na maioria das vezes o jogador mais caro também é o mais barato. Quando você tem uma estrela diferenciada, um craque no seu time, não importa quanto você pague para ele, a conta sempre fecha e ele faz valer a pena. Caro é contratar pessoas que não tem o perfil certo, estão motivadas apenas por dinheiro. Mesmo recebendo pouco, o retorno que ela traz é tão ínfimo que você ainda consegue sair no prejuízo.

Sua função como líder e ter a visão de para onde você está indo. E você precisa montar um time de profissionais capacitados com brilho no olho para ajudar você a executar essa visão.

Você conhece algum bilionário que chegou lá sem uma equipe à sua volta?

Me conta aqui nos comentários qual a sua maior dificuldade hoje com a sua equipe? Você está montando ainda a sua equipe no começo? O se você já tem um grande time, com o que você precisa de mais ajuda?

Heeey! Curtiu as dicas neste vídeo? Você sabia que preparamos um evento ao vivo só para falar de diferenciação, posicionamento e encantamento de clientes? É o Fator X Live 2019, a mais impactante, épica e histórica edição que terá o tema: “lidere um movimento”.

Chegou o momento de você comprar seu ingresso por um valor menor que o lote final. Veja quais modalidades ainda estão disponíveis com preço especial deste lote pelo link: https://www.ofatorx.com.br/live19


Você quer receber dicas sobre empreendedorismo, marketing digital e desenvolvimento pessoal diretamente no seu email TOTALMENTE GRÁTIS?

Sim ou Claro?

Então clique aqui: http://www.katador.com.br/listavip


Veja o vídeo no Youtube clique aqui

9 comentários em “Como Contratar E Motivar Funcionários De Qualidade? | Pedro Superti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *